Lista de presentes do Magalu é pioneira em casamento no metaverso

1 0
Read Time:2 Minute, 51 Second

Celebração dos especialistas em tecnologia, Rita Wu e André Mertens, foi um marco no metaverso 

No último sábado, 19, aconteceu o primeiro casamento da América Latina no metaverso, nova tecnologia de experiência digital, que possibilita conexões a distância, de forma tridimensional e interativa. O Magalu participou do evento com a plataforma Quero de Casamento, site de lista de presentes da companhia. “O Magalu está acostumado a ser pioneiro em novos ambientes e, quando surgiu essa possibilidade de estarmos presentes em um casamento no metaverso, não pensamos duas vezes. Ajudamos o casal a escolher itens tecnológicos, além de proporcionar uma experiência de navegação que segue as melhores práticas digitais”, afirma Pedro Aranha, Gerente de Novos Negócios do Magalu.  

O metaverso tem gerado muito burburinho pela inovação em possibilitar conexões a distância, de forma tridimensional e interativa. O “meta” – prefixo que vem do grego e significa ‘além’ – permite que pessoas explorem, interajam e brinquem em ambientes virtuais, o que vem sendo considerado uma grande aposta pelos gigantes da tecnologia. Mas, levando em consideração esse universo quase que real, é possível se casar no metaverso? 

A apresentadora e especialista em tecnologia, Rita Wu, provou que sim. E a ideia foi um sucesso. Rita casou-se no metaverso, ao lado de André Mertens, que também trabalha com tecnologias digitais, no último sábado, 19.

O evento aconteceu no Decentraland – um dos maiores portais do metaverso atual. De forma divertida e descontraída, o casamento desenvolvido em parceria com a Deboo, startup de inovação para Web 3.0 recém-lançada no mercado brasileiro, permitiu a reunião de amigos e convidados localizados em qualquer parte do mundo e em tempo real para assistir à cerimônia. Mas, além da lista oficial dos noivos, entusiastas das novas tecnologias e curiosos digitais também puderam comparecer na celebração.

Ao contrário de um tradicional evento online, o universo à parte contou com um espaço personalizado e aplicações de experiência real: uma igreja gótica com detalhes vívidos, como um livro dos convidados e até lista de presentes.

No local da festa, a lista esteve presente no ambiente de gifts, e acessível a todos os convidados. Por meio do acesso via QR Code, é possível encontrar fotos do casal tecnológico, além de uma vitrine repleta de itens modernos e disponíveis no Magalu. Dentre os presentes, o casal ganhou um cooktop, omeleteira, lâmpada smart led, fritadeira elétrica, cafeteira, entre outros.

Confira a lista de casamento completa em:  http://finalfeliz.de/rita-wu-andre-mertens

Divulgação: listas magalu

O Evento

A cerimônia foi realizada pelo historiador Leandro Karnal, enquanto o vestido da noiva – originalmente criado no mundo físico pela estilista Fernanda Yamamoto – teve seu gêmeo digital vestindo seu avatar no metaverso.

Outras iniciativas inovadoras possibilitadas pela Deboo incluíram a criação de um NFT para registrar a certidão de casamento no blockchain e ainda o desenvolvimento de uma aliança digital em forma de donut que teve lastro real em diamantes via Token, criando um ‘doce virtual’ que é, na verdade, uma jóia. Em paralelo, uma coleção de mil NFTs foi distribuída no site do evento – via wallet digital – que contou com uma série especial de NFTs para os padrinhos.

Por fim, os avatares foram transportados para uma festa que contou com o DJ Patrick Torquato, onde puderam interagir com os noivos e demais convidados e encontraram ativações especiais de marcas parceiras.

Para mais detalhes da cerimônia: https://metacasamento.net/.

Fonte: NovaPR

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.