Crise no casamento?! Veja 5 dicas de como superar este momento e dar a volta por cima

0 0
Read Time:2 Minute, 32 Second

Maicon Paiva, do Espaço Recomeçar, orienta o caminho para sair de uma situação de crise

Divulgação: Queissada Comunicação

Crises conjugais podem ser superadas com muito diálogo e cuidado

Manter um casamento saudável não é fácil e cada vez mais, e por diversos fatores, muitos não têm conseguido superar os momentos de crise, o que pode levar ao fim do casamento e outras sequelas para ambas as partes do casal. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de divórcios no país cresceu 75% nos últimos cinco anos e, durante a pandemia, até a metade de 2020 essa taxa deu um salto de 260% comparado às anteriores.

Por mais que o dano na relação pareça irreparável quando se está em um momento de instabilidade, Maicon Paiva, espiritualista e fundador da casa de apoio espiritual Espaço Recomeçar , diz que é, sim, possível sair de um situação de crise no casamento:

“Todo relacionamento passa por dificuldades e um casamento, claro, não é exceção. O que pode acabar prejudicando é quando se acha que a crise pode ser resolvida sozinha, só com o tempo mas, na verdade, é o oposto, porque isso pode intensificar os conflitos e aumentar o distanciamento do casal. Por isso, é preciso agir, com muita cautela, antes que fique complicado demais a situação, conta o especialista em União Amorosa, que já atendeu mais de 35 mil pessoas com problemas amorosos e pessoais.

Com base nos 20 anos de experiência e seriedade do Espaço Recomeçar, Maicon Paiva lista 5 dicas para superar a crise no casamento:

• Identifique o princípio do conflito

Crises conjugais podem ter diferentes origens, sejam elas internas, como prioridades distintas na vida ou externas como problemas financeiros. Independente como tenha começado, é importante compreender o que está afetando o casal para, assim, poder controlar e cuidar dos impasses na relação.

• Reconheça os erros

Perceber que ambos os lados podem cometer erros e como eles podem ser trabalhados é um processo importante. Faça uma autoanálise, reconheça em quais pontos você pode mudar e evite acusações.

• Esteja aberto ao diálogo

Conversas francas e íntimas fazem toda a diferença para a resolução de um conflito. Para seguir em frente e utilizar esse momento de dificuldade para amadurecimento e aumentar a intimidade, é preciso que os dois estejam comprometidos e dispostos a conversar para chegar a um consenso.

• Evite brigas desnecessárias

Quando o relacionamento parece desgastado e as energias parecem ser de constante tensão, brigar por questões corriqueiras ou trazer à tona erros do passado pode ser nocivo.

• Procure ajuda e orientação

Ter um olhar externo ao convívio familiar e conselhos embasados pode ajudar muito. Procurar uma Orientação Espiritual e confiável é algo muito importante para a resolução dos conflitos. No Espaço Recomeçar, Maicon Paiva realiza atendimentos para casais e pessoas que estão passando por problemas amorosos de todos os tipos indicando Limpeza Espiritual, Adoçamento Amoroso e Amarração Amorosa guiadas presencialmente, na Zona Norte de São Paulo ou virtualmente.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.