5 passos para manter a harmonia do seu casamento/namoro

0 0
Read Time:2 Minute, 57 Second

Confira as dicas para compartilhar momentos juntos na era covid

Já estamos entrando em quase um ano e meio de pandemia, entre os “abre” e “fechas” trazidos pela necessidade de isolamento social o convívio em nossos relacionamentos foi alterado, de casais que passaram a dividir o teto a namorados que se viram distantes, uma coisa é fato: a pandemia mudou muitas coisas! A psicóloga clínica e professora de psicologia Meg Gomes explica a importância de se manter os laços afetivos no isolamento. “Somos seres sociáveis e precisamos do outro para nos desenvolvermos enquanto pessoas, mesmo que não estejamos fisicamente próximos. É importante mostrar que o outro tem um significado para você, que é especial”, diz.

Para Meg, mais importante do que a quantidade de pessoas com que nos relacionamos, é a qualidade desses relacionamentos. “Atualmente, contamos com as redes virtuais, mas quantas são especiais realmente? Quais são as pessoas que se mostram próximas, que estão por perto e se mostram presentes? Isso é muito importante”, explica a psicóloga.

Para Maicon Paiva , espiritualista que há mais de 20 anos trabalha reconectando casais, a pandemia foi estopim para problemas que só eram postergados. “Muitos casais procuraram o Espaço Recomeçar para nossa Amarração Amorosa como forma de reconciliação. Consultamos os espíritos ascencionados, se há um caminho para aquelas duas pessoas ficarem juntas e a partir daí trabalhamos com as energias para que a relação seja fortalecida!, explica.

O Espaço Recomeçar, celebra 35 mil atendimentos em 2021 e está funcionando de forma online atendendo pessoas do Brasil inteiro. Maicon Paiva, seu fundador, pensando em toda sua experiência como espiritualista focado em relacionamentos elegeu 5 passos que todos os relacionamentos devem buscar:

• Diálogo

O diálogo é fundamental para qualquer relacionamento, entender quais são as nossas expectativas e as do outro é fundamental. Casais que estão muito tempo juntos tem a mania de conversar antes de dormir sobre o dia, os afazeres da casa, a criação dos filhos. E, hoje com a tecnologia há sempre muitas informações vindo a todo o tempo, por isso ter este momento com a pessoa é essencial!

• Companheirismo

O companheirismo nada tem a ver com ficar grudada na pessoa 24hrs, mas sim, em apoiar a pessoa, ouvir suas dores, saber partilhar, o casal mesmo a distância pode ser companheiro. Fazer vídeo chamada durante as refeições, ou aquela ligação inesperada para a pessoa se sentir amada. Muitas das vezes perdemos aquele romantismo do início, por isso é sempre bom trazer isso de volta. Além do mais, quando você tem um relacionamento essa pessoa tem que ser sua amiga, esta é a base para qualquer relacionamento duradouro.

• Busca Espiritual

A Amarração Amorosa e a Limpeza Espiritual são práticas que trazem aos casais um relacionamento blindado contra inveja, mau olhado e energias negativas. Sempre busque locais de confiança, como o Espaço Recomeçar, que auxiliam verdadeiramente casais em sua busca pelo relacionamento harmonioso.

• Busca Psicológica

A terapia em casal é algo que complementa o lado espiritual, um psicólogo auxilia a enxergar nossas qualidades e trabalhar nossos defeitos para que a relação seja equilibrada e que faça sentido para ambas as partes.

• Momentos Felizes

Ter momentos felizes parece simples, mas em meio a tanta coisa ruim que está acontecendo no mundo ter momentos felizes é essencial. Uma relação harmoniosa é feita de pequenos detalhes do dia a dia, um café da manhã especial, um chocolate, ou uma simples flor apanhada em um jardim. Gestos simples são essenciais para a rotina harmônica de qualquer casal.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.