Dados da Verse Joaillerie apontam comportamento de noivos no início do ano e pedras mais procuradas

O mercado de joias matrimonial está aquecido: o início do ano se destaca como um dos períodos de maior procura por anéis de noivado. Em janeiro e fevereiro, a busca por essas peças cresce 38% em relação à média anual, segundo dados da Verse Joaillerie, renomada joalheria online do país.
Entre os fatores que impulsionam esse aumento no período, a marca observa que as viagens de férias se destacam, isso porque muitos casais escolhem esse momento para oficializar o pedido de casamento em destinos marcantes.
Quando o assunto é tendência dos tipos de joias, o diamante branco continua como a opção preferida dos noivos. No entanto, uma pedra que vem ganhando espaço entre os que buscam sofisticação e exclusividade é o diamante negro, que tem a mesma dureza que o diamante branco na escala Mohs, que mede a resistência de minerais a risco.
“Essa pedra se diferencia pela opacidade natural e por apresentar um toque mais moderno às joias. Além disso, a raridade e resistência do diamante negro pode simbolizar força e singularidade, uma alternativa cada vez mais interessante para casais que querem fugir do comum”, comenta Ester Kim, diretora criativa da Verse Joaillerie.
Sobre a Verse Joaillerie
Fundada em 1974, a Verse Joaillerie é uma das renomadas joalherias do país, com um portfólio sofisticado de peças exclusivas em ouro ou platina. A marca produz jóias esculpidas à mão, desde a seleção de materiais nobres até a confecção das peças, garantindo qualidade, autenticidade e designs elegantes aos clientes. Online desde 2010, foi uma das pioneiras a comercializar suas peças pela internet e hoje atende todo o Brasil.